A estrela do ciclismo brasileiro Henrique Avancini participa, neste fim de semana, do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike em Conceição do Mato Dentro (MG), onde vai buscar seu 20º título nacional.
+ Veja os ciclistas que vão participar do primeiro Mundial de Gravel da UCI
+ Você consegue: a difícil arte de voltar a pedalar
Depois de três anos seguidos disputado em Mairiporã, região metropolitana de São Paulo, uma nova arena abrigará a principal competição nacional de MTB. Avancini, atleta da equipe Cannondale Factory Racing, está animado com o novo circuito. Para o ciclista, o fato da prova ocorrer em uma nova pista gera sempre uma grande expectativa.
“É uma nova pista, uma nova arena, um novo percurso, acho que isso traz uma certa incógnita pra todos os atletas, mas eu me sinto preparado pra defender esse título com todas as minhas forças”, diz.
Avancini é o atual campeão das categorias Cross Country Olímpico e Short Track do Campeonato Brasileiro. Além de defender as conquistas, há muito mais em jogo nas provas desse final de semana.
Vencer as duas competições dá o direito a ele de seguir usando a camisa com a bandeira do Brasil nas provas que disputar em 2023.
“Teremos a disputa de dois títulos extremamente importantes, o Cross Country Olímpico e o Short Track. Em ambas as provas eu defendo o meu título e estou bastante empenhado. Consegui fazer uma boa preparação nesta reta final para o Campeonato Brasileiro e é sempre uma grande motivação disputar essa competição. Meu objetivo é me manter ativo nas Copas do Mundo e óbvio que carregar a bandeira do Brasil no peito ao redor do mundo pra mim tem um significado muito especial, muito intenso”, completa.
+ “Vamos seguir dominando”, diz Filipe Toledo sobre Brazilian Storm