Um jovem australiano de 22 anos morreu após ser esmagado por uma árvore enquanto fazia uma trilha no Parque Nacional de Yosemite, nos Estados Unidos, na semana passada. As informações são do jornal norte-americano SFGATE.
+ Corpos de alpinistas russos são resgatados no Dhaulagiri
+ Influencer morre ao tentar escalar ponte mais alta da Espanha para produzir conteúdo
O homem foi identificado pelo Escritório do Xerife do Condado de Mariposa como Harry Partington. O incidente aconteceu no dia 8 de outubro, enquanto o australiano fazia a trilha íngreme chamada Four Mile Trail, considerada “exigente” pelo Serviço Nacional de Parques dos EUA, com 15,4 km (ida e volta) e 975 m de ganho de elevação.
Scott Gediman, porta-voz do parque, disse ao SFGATE que Harry foi esmagado pela árvore por volta das 14:30 e que o parque não está divulgando mais detalhes no momento.
De acordo com o jornal Union Democrat, outra pessoa ficou ferida e recebeu atendimento médico, mas seu estado de saúde é desconhecido. A vítima era supostamente uma mulher da Alemanha que não estava caminhando com Harry e foi resgatada por um helicóptero.
A trilha onde o incidente aconteceu é popular vai do Vale de Yosemite até o Glacier Point. Ela é aberta em maio e fecha entre novembro e dezembro, devido à acumulação de neve que cria condições “perigosas” no inverno.
Gediman afirmou ainda ao jornal que havia rajadas de vento naquele dia e árvores e galhos costumam cair quando está ventando.