O que você faria se fosse vítima de um ataque de crocodilo? Um australiano bastante sortudo conseguiu empurrar o crocodilo de sua cabeça abrindo suas mandíbulas com as próprias mãos. De acordo com os paramédicos, o homem escapou apenas com ferimentos leves.
O incidente aconteceu em Queensland. O homem de 44 anos lutou contra a criatura enquanto nadava em Lake Placid, perto de Cairns, na quinta-feira. Ele tinha feridas de mordida nos dois lados do rosto, mas estava “muito, muito calmo” quando os profissionais de saúde chegaram para tratá-lo.
Leia também:
+ Cientista é devorada viva por crocodilo de 5 metros
+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
“Um crocodilo mordeu sua cabeça e, em seu esforço para remover as mandíbulas do crocodilo, ele colocou as mãos para tentar separá-las”, disse o paramédico Paul Sweeney aos repórteres. “Ao tentar remover as mãos, as mandíbulas se fecharam em seu dedo indicador. Ele é um cavalheiro de uma sorte extraordinária.”
O ataque de crocodilo não ficou mais sério por muito pouco. Se os dentes tivessem pego alguns centímetros abaixo, teria atingido grandes vasos sanguíneos, podendo perfurá-los. O homem (não identificado) estimou que o crocodilo tinha entre um metro e meio e dois metros de comprimento.
O homem, em boa forma atlética, disse também que estava acostumado a nadar no local, onde ia cerca de três vezes por semana há pelo menos oito anos. De acordo com o paramédico, ele tinha os sinais vitais surpreendentemente calmos, principalmente ao levar em conta o que ele havia acabado de passar. “Eu não ficaria surpreso se ele se aventurasse nessas águas novamente para fazer mais exercícios”, disse.
O Departamento de Meio Ambiente de Queensland está procurando o crocodilo e enviou uma equipe ao local. Quando o animal for encontrado, será removido. “Nossa equipe está agora instalada em Lake Placid. A busca pelo crocodilo responsável pelo ataque está em andamento”, informaram os agentes.
Ataques de crocodilos na Austrália são raros, mas as autoridades de Queensland realizam uma campanha de segurança pública para alertar os moradores sobre os riscos de nadar ou relaxar perto de águas infestadas de crocodilos.