Atriz Mabel Calzolari morre após luta contra doença rara

Atriz Mabel Calzolari morre após luta contra doença rara
Foto: Reprodução/Instagram

Aos 21 anos a atriz que participou da novela “Orgulho e Paixão”, Mabel Calzolari, faleceu após lutar contra uma aracnoidite torácica, doença rara que gera inflamações na medula espinhal. A jovem estava internada no hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Rio, deixa Nicolas, filho de 1 ano e 11 meses com o pai, João Fernandes, que também é ator.

+ Felipe Neto é diagnosticado com ‘hemocromatose’, entenda o caso

+ Avril Lavigne faz estreia no TikTok ao lado do skatista Tony Hawk

+ Momentos marcantes no esporte que só quem é cringe vai lembrar

A doença rara que a atriz tinha pode acometer suas vítimas paraplégicas, por comprimir a medula. Mabel contava cada detalhe sobre sua internação nas redes sociais, chegando até a tranquilizar seus fãs após uma cirurgia realizada em março.

Ela havia recebido o diagnóstico da doença em 2019, após o nascimento do seu filho Nicolas. O tratamento da aracnoidite torácica gera aumento de peso, por conta dos remédios corticoides.

Durante o período de tratamento, Mabel teve o apoio financeiro de uma campanha que teve apoio das atrizes Talita Younan, Viviane Araújo, Aline Dias e Monique Curi. Quando a atriz faleceu, Monique trouxe a notícia por meio das redes sociais. Segundo ela, Mabel Calzolari teve morte cerebral após sofrer paradas respiratória e cardíaca.

Mabel precisou ser entubada na última sexta-feira (18) por conta de uma parada respiratória.

João Fernandes, que teve destaque como ator-mirim na TV Globo nas novelas “Avenida Brasil”, ‘Cordel Encantado” e “Caminho das Índias”, publicou uma homenagem a ex-mulher no Instagram, para se despedir dela. O casal havia se separado em 2020.

“Eu sempre enxerguei suas fraquezas, seus medos, mas ninguém nunca lutou tão bem contra eles quanto você. Você nunca chegou a ter a real noção do tamanho da sua grandeza e força”, disse ele em um trecho da homenagem.