Até pódio no Brasil Ride, Rodrigo Hilbert?

Por Redação

rodrigo hilbert
Imagem: Fotos: Mario Jordany / Marcelo Maragni / Brasil Ride

Falou em Rodrigo Hilbert, os homens tremem. Afinal, a concorrência é dura perto desse apresentador que também cozinha, pesca, constrói o forno e faz o pão. A fama de “homem perfeito” só vai piorar agora que Rodrigo Hilbert chegou ao pódio na primeira etapa da prova Santander Brasil Ride Bahia, neste domingo (7).

+ 11ª edição do Brasil Ride é adiada para 2021
+ Memórias da Brasil Ride

A ultramaratona de mountain bike competida em duplas é uma das provas mais bacanas de sua categoria do mundo. Hilbert e seu companheiro de equipe, Luiz Perrella, garantiram a segunda colocação de sua categoria, a nelore (ciclistas com 90 ou mais quilos).

“Foram os 20 quilômetros mais duros da minha vida. Com meu parceiro botando um passo (ritmo) na frente foi duro. Teve horas que tive que falar ‘Perrella, segura’. Mas foi bom. Uma experiência boa. Uma pista bem técnica, para mim no caso. A gente zerou (completar sem quedas) a pista toda, foi bonito. Deu para acelerar onde tinha que acelerar, e tirar o pé onde tinha que tirar”, disse o ator.

“Fazer a Brasil Ride é uma coisa maravilhosa. Fazer aqui na Bahia, em Porto Seguro, Arraial, melhor ainda. Esse lugar, essa praia. Esse clima, essa galera. Estou super feliz. Tem muita coisa pela frente”, complementou Hilbert, que pedalará mais seis dias, entre segunda (8) e sábado, em um total de 600 km e 13.000 m de altimetria acumulada. A dupla fez 1h03min50, ficando apenas 4 minutos atrás dos líderes.

O Prólogo da 11ª edição da Santander Brasil Ride Bahia partiu em Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro. Foram 20,8 km e 327 m de altimetria acumulada. Na categoria Elite, os favoritos Hans Becking (HOL) e José Dias (POR), da Buff Scott MTB, levaram venceu a primeira das sete etapas. Na elite feminina, Marcella Toldi e Lutecia Azevedo, da 4Fun Bike Center, garantiram uma vitória brasileira.

A dupla de Hans Becking e José Dias foi a segunda do dia a largar na arena da Santander Brasil Ride Bahia, apenas 30 segundos após Tiago Ferreira (POR) e Wout Alleman (BEL), da DMT Race Team.

-Publicidade-