Um homem sobreviveu a um ataque de urso-pardo em uma trilha do Alasca (EUA) depois de gritar com o animal e chutá-lo para se defender. O rapaz, não identificado, estava andando de bicicleta ao longo do rio Jack em 19 de outubro quando levou uma mordida do animal na perna.
+ Mulher é presa por não manter distância de urso nos EUA
+ Ataque de urso mata vítima que acampava em Montana
O homem estava andando de bicicleta sozinho quando viu o urso a cerca de 15 metros de distância, de acordo com um comunicado à imprensa do Alaska Wildlife Troopers.
Quando o urso avançou em sua direção, o homem saltou da bicicleta e começou a gritar com o animal antes de cair de costas no chão, segundo informações do USA TODAY. Ele disse às autoridades que cobriu a cabeça e acredita ter chutado o urso, mas mesmo assim levou uma mordida do animal na perna direita.
O urso então recuou para a floresta e o homem caminhou até uma rodovia para ligar para um amigo.
O rapaz estimou que o urso pesava cerca de 230 kg. O homem estava carregando uma arma de fogo durante o ataque, mas disse que decidiu não usá-la.
De acordo com o comunicado, a vítima foi levada a um centro médico local do Alasca pelo amigo e recebeu tratamento para uma ferida de punção e laceração devido ao ataque de urso.
+ Urso encontra câmera perdida em floresta e grava vídeo de si mesmo
+ Essa mulher adotou um urso-pardo e viralizou nas redes sociais