No horizonte, nada além da natureza. O ar puro das montanhas preenche o espaço com barracas, o céu estrelado dá lugar a um nascer do sol cinematográfico. Logo nas primeiras horas do novo dia, é possível sentir o convite para viver a vida ao ar livre.
Assim foi o Hotel 5 Bilhões de Estrelas, projeto da Cerveza Patagonia realizado na última semana em Santa Catarina, e que convidou a montanhista Aretha Duarte, primeira mulher latino-americana negra a escalar o Everest, para ressaltar a importância do movimento outdoor.
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O cenário da edição de 2023 foi Soldados Sebold, uma formação rochosa encrustada na Serra Catarinense, na cidade de Alfredo Wagner, com vista para a cordilheira norte do Campo dos Padres.
A região, localizada a mais de 1.700 metros do nível do mar, conta com os campos de altitude mais preservados do Sul do Brasil, estendendo-se desde o facão da Pedra Branca até o Espraiado em Uribici, onde nascem os rios Canoas, Itajaí do Sul e Tubarão.
O projeto da cervejaria trouxe um importante questionamento: por que ir a um hotel 5 estrelas, se é possível ter um com 5 bilhões?
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Neste ano, a Cerveza Patagonia escondeu recepções de seu hotel nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, lançando um desafio aos amantes de aventura a localizarem esses espaços escondidos em meio a natureza para garantir sua estadia.
Além de Aretha Duarte, o staff desse ano contou com a presença do chef gaúcho Antônio Costaguta, conhecido como El Topador, no comando da brasa, além do ator e apresentador Rodrigo Hilbert, que destacou o que esse chamado para o mundo ao ar livre representa.
“Gosto como essa experiência de marca entende esse lado múltiplo dos aventureiros: tem aqueles que preferem viver a montanha sozinhos, outros preferem se reunir em grupos, tem a turma que curte uma receitinha com ingredientes naturais, e ainda quem curte brindar a conquista de ter subido até o topo. O que importa, no fim de contas, é essa conexão entre nós, a natureza e, principalmente, o espírito de aventura”, disse.
O apresentador, conhecido por sua paixão pela cozinha rústica e fogo de chão, também deu mais detalhes sobre o Hotel 5 Bilhões de Estrelas “Fiz um café da manhã diferente para os hóspedes, com uma oficina de pão onde cada um colocou a mão na massa, decidiu os próprios ingredientes, cuidou do ponto de assar para depois dividir o prato com o restante dos colegas. A vida outdoor também é isso, é saber compartilhar a comida e brindar essa energia boa de estar bem acompanhado”, destaca.
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Idealizado pelo Beta Collective no ano anterior, em São Paulo, a nova edição do hotel foi executada pela agência Guru, de Florianópolis, responsável por toda a ativação do espaço em Soldados Sebold, além da comunicação always on. A ação das recepções contou com a direção criativa pela David, de São Paulo, incluindo o filme publicitário, com captação e direção da Untitled e pós-produção de Space Gorilla.
A cobertura completa da experiência pode ser conferida no Instagram da cervejaria.