A rivalidade entre Estados Unidos e Canadá no hóquei sempre costuma transformar a partida entre as equipes em confrontos históricos, ainda mais nos Jogos de Inverno. Nesta terça-feira (8) não foi diferente, mas outro motivo. Durante a partida, um acidente envolvendo a árbitra da partida Cianna Lieffers chamou atenção.
+ Duda Ribeira celebra estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno: ‘Experiência única’
+ Gu Ailing conquista medalha de ouro aos 18 anos
+ Pipeline: entenda o que aconteceu na pior colisão dos últimos tempos
Ao fazer um retorno atrás do gol adversário, a norte-americana Amanda Kessel acabou acertando o rosto da árbitra com o taco, o que causou um corte. A juíza precisou deixar a quadra para ser atendida.
The US-Canada women’s hockey game has both referees hailing from Canada. Amanda Kessel does her part to level the playing field. pic.twitter.com/d4Opdj34CX
— Cody Hills (@ByCodyHills) February 8, 2022
Apesar do acidente, nada de mais grave aconteceu com Lieffers. A árbitra foi até o vestiário para ser atendida e levou dois pontos no local do ferimento.
Os Estados Unidos venceram as canadenses por 4 a 2 no clássico do hóquei. Amanda Kessel, de 30 anos, e autora do corte é um dos destaques do time norte-americano, atual campeão olímpico.