Araxá garante etapas da Copa do Mundo de MTB em 2025 e 2026

Por Redação

Araxá
Atleta da nova geração do MTB brasileiro, Sabrina Oliveira conquistou em Araxá (MG) o melhor resultado da sua carreira. Foto: @alemaosilvafoto.

A cidade mineira de Araxá confirmou que será novamente sede de uma etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike nas próximas duas temporadas.

O anúncio foi feito durante a cerimônia de premiação do evento no último final de semana (20 e 21), que contou com a presença de autoridades como o prefeito Robson Magela e o governador Romeu Zema.

Veja também
+ Araxá recebe segunda etapa da Copa do Mundo de MTB; conheça os vencedores
+ 4 lugares para praticar mountain bike perto de São Paulo
+ Barcelona remove rota do Google Maps para combater excesso de turistas – e dá certo

De acordo com Magela, Araxá entrará de vez no calendário internacional do mountain bike. “É um prazer enorme ter recebido esse grande evento em nossa cidade. Uma oportunidade de apresentar Araxá para todo o planeta”, disse.

“Com transmissão para 150 países, presença de turistas e da imprensa internacional, Araxá ficou conhecida em várias partes do mundo. Sediar essa competição mundial nos próximos dois anos será um orgulho para todo o araxaense e um incremento para nossa economia”, destacou o prefeito.

Depois de passar por Mairiporã, no interior paulista, Araxá recebeu a segunda etapa da Copa do Mundo de MTB 2024 entre os dias 19 e 21 de abril.

O evento reuniu alguns dos melhores atletas do mundo e também acumulou pontos para o índice de classificação para as Olimpíadas de Paris 2024.

Destaque para a norte-americana Haley Batten, que venceu as categorias XCO e XCC na Elite Feminino. No XCO masculino, a vitória ficou com o dinamarquês Simon Andreassen, enquanto o francês Victor Koretzky levou a melhor na XCC.

O melhor brasileiro no XCO foi Ulan Galinski, que ficou em 46º lugar. No sábado, ele foi o único do país na prova de XCC e ficou em 27º.

Quem também mandou bem nas pistas de Araxá foi a ciclista da nova geração Sabrina Oliveira, que alcançou o Top 20 no XCO Sub-23, sendo a melhor atleta brasileira na competição

Foi o melhor resultado da carreira da ciclista paulista, que compete pela equipe de Henrique Avancini.