Aranhas voadoras gigantes e venenosas invadem a Geórgia

Aranhas voadoras gigantes e venenosas invadem a Geórgia
Foto: Reprodução/Universidade da Geórgia

A Trichonephila clavata, conhecida como joro, é uma espécie asiática de aranhas voadoras gigantes e venenosas que, desde 2014, “invadem” o estado norte-americano da Geórgia. Os animais provavelmente chegaram na região clandestinamente por meio de contêineres vindos da Ásia. O seu veneno não é perigoso para humanos. As informações são do portal R7.

+ Jovem faz cirurgia às pressas após picada de aranha
+ Teias de aranha estão dominando a paisagem na Austrália

A aranha joro usa um balão feito de teias para consegue voar por até 160 km. Isso fez com que se espalhasse por diversas regiões do estado e a sua população hoje é estimada em milhões, segundo o estudo da Universidade da Geórgia.

Suas grandes teias com padrão bagunçado já são facilmente encontradas em varandas, caixas de correio e linhas de energia. Com esses indícios, os estudiosos acreditam que as aranhas joro já estejam se espalhando por outros estados.

Apesar de serem assustadoras, a entomologista Nancy Hinkle afirmou que as aranhas voadoras gigantes podem ajudar a conter pragas como moscas, mosquitos e percevejos.

Nancy também disse que o seu veneno não é perigoso para humanos, cães e gatos.

Por terem um período de vida curto, os pesquisadores informam que as aranhas devem morrer ainda em novembro deste ano, mas deixaram para trás milhões de ovos. Isso contribuirá para que o número da espécie presente no país aumente.

+ É verdade que cobras bebês são mais venenosas que as adultas?
+ Repórter morre após reação alérgica por possível picada de inseto em Palmas







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo