Aquário gigante explode em Berlim e milhares de peixes caem em avenida

Aquário gigante explode em Berlim e milhares de peixes caem em avenida
O aquário AquaDom fotografado em Berlim em junho de 2022 — Foto: Annette Riedl/dpa via AP

Nesta sexta-feira, um aquário gigante em Berlim explodiu, derramando 1 milhão de litros de água e cerca de 1.500 peixes exóticos em uma via principal do distrito de Mitte, relataram os serviços de emergência.

+ Vans e a skatista brasileira Yndiara Asp lançam coleção exclusiva do Skate Grosso Mid

+ Mauna Kea, a subida de bike mais difícil do mundo

+ Está no ar o filme que conta a vida de Gerry Lopez

Aproximadamente 100 socorristas foram até o complexo de lazer que abriga um hotel e um museu, além do aquário Sea Life Berlin, maior aquário cilíndrico independente do mundo, com 14 metros de altura.

Pessoas que estavam presente no local, relataram que assim que o cilindro explodiu, parecia como um terremoto. Duas pessoas ficaram levemente feridas e os serviços de emergência solicitaram que 350 hóspedes evacuassem o hotel, com temores de que poderia haver danos estruturais.

Um representante do corpo de bombeiros contou à Reuters que ainda não sabem o que causou a explosão do aquário AquaDom. Em um comunicado emitido pelo Sea Life Berlin, funcionários informaram que ficaram chocados com o incidente e estavam tentando esclarecer o ocorrido.

Nem a polícia nem o corpo de bombeiros informou os danos para os peixes, mas no Twitter a polícia afirmou que houve “danos marítimos inacreditáveis”.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo