Nesta sexta-feira, um aquário gigante em Berlim explodiu, derramando 1 milhão de litros de água e cerca de 1.500 peixes exóticos em uma via principal do distrito de Mitte, relataram os serviços de emergência.
+ Vans e a skatista brasileira Yndiara Asp lançam coleção exclusiva do Skate Grosso Mid
+ Mauna Kea, a subida de bike mais difícil do mundo
+ Está no ar o filme que conta a vida de Gerry Lopez
Aproximadamente 100 socorristas foram até o complexo de lazer que abriga um hotel e um museu, além do aquário Sea Life Berlin, maior aquário cilíndrico independente do mundo, com 14 metros de altura.
Pessoas que estavam presente no local, relataram que assim que o cilindro explodiu, parecia como um terremoto. Duas pessoas ficaram levemente feridas e os serviços de emergência solicitaram que 350 hóspedes evacuassem o hotel, com temores de que poderia haver danos estruturais.
Um representante do corpo de bombeiros contou à Reuters que ainda não sabem o que causou a explosão do aquário AquaDom. Em um comunicado emitido pelo Sea Life Berlin, funcionários informaram que ficaram chocados com o incidente e estavam tentando esclarecer o ocorrido.
Nem a polícia nem o corpo de bombeiros informou os danos para os peixes, mas no Twitter a polícia afirmou que houve “danos marítimos inacreditáveis”.