PEQUIM, 30 NOV (ANSA) – Apesar da rápida disseminação da variante Ômicron pelo mundo, a China garantiu que os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim serão disputados em fevereiro do próximo ano.
+ Pequim abrirá as Olimpíadas de Inverno para os fãs
+ Pelo menos 230 brasileiros ficam retidos na África do Sul
+ “Spiritu”: Documentário celebra a vida Oscar Moncada
De acordo com Zhao Lijian, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do país asiático, a variante do novo coronavírus vai trazer “alguns desafios”, mas acrescentou que a China “tem experiência” no combate contra a doença.
“A Ômicron trará alguns desafios em termos de combate ao vírus, mas a China tem experiência neste setor e estou plenamente convencido de que as Olimpíadas de Inverno acontecerão sem preocupações”, destacou Lijian.
A próxima edição dos Jogos Olímpicos de Inverno está marcada para acontecer entre os dias 4 e 20 de fevereiro, na capital chinesa.
Os organizadores do megaevento esportivo afirmaram recentemente que o vírus seria o “maior desafio” das Olimpíadas de Inverno.
No entanto, o país está determinado a fazer uma competição tranquila.
A China conseguiu suprimir o novo coronavírus adotando restrições de viagens e lockdowns instantâneos, mas surtos da variante Delta colocaram as autoridades do país asiático em alerta máximo. (ANSA).