Aos 73 anos, o indiano Rajinder Singh começou a compartilhar vídeos nas redes sociais pulando corda, sua prática de exercício físico. Hoje já tem dezenas de seguidores e está arrecadando dinheiro para ajudar aqueles que estão na linha da frente do combate ao coronavírus na Inglaterra, onde vive.

Depois de ser decretado o confinamento obrigatório e de muitos parques terem sido fechados, Rajinder deixou de poder fazer os seus cinco quilômetros semanais com o “Park Run”, um grupo de corrida que ele participa todos os sábados. Sem a corrida, Rajinder resolveu pular corda.

+ Britânico de 99 anos arrecada R$ 85 mi para sistema de saúde dando voltas no jardim com andador
+ Como permanecer ativo durante uma pandemia

“Não sou especialista, mas se saltar durante cinco minutos, para mim é como se corresse três quilômetros. Podem saltar dentro de casa ou no quintal e ninguém precisa de treinador, só de uma corda”, afirmou Rajinder numa entrevista à CNN.

Ele tem postado vídeos diários de seus treinos online para incentivar outras pessoas a se manterem ativas durante a quarentena e pular não é sua única opção de exercício.

Rajinder também está trabalhando em sua força e condicionamento, adaptando e levantando pesos em casa. Seu objetivo é inspirar e ensinar pessoas de todas as idades, crenças e habilidades técnicas a permanecerem em forma durante a pandemia de coronavírus e ele pediu a outras pessoas que publiquem vídeos semelhantes.

Com a ajuda de sua filha, ele também criou uma iniciativa de arrecadação de fundos para o Serviço Nacional de Saúde Britânico (NHS).

“É brilhante, ninguém pode comparar com o NHS. Eu gostaria que outros países seguissem o NHS. Sou muito grato a eles, precisamos tentar o nosso melhor para ajudá-los também”, disse ele.

Singh, que vive em Berkshire, no sul da Inglaterra, tem muita consciência das instruções do governo do Reino Unido de ficar em casa.

“Enquanto eu puder ajudar este país ou outras pessoas, continuarei. Esse é o meu princípio. Adoro fazer esse tipo de coisa, ajudar e ser voluntário, isso está no meu sangue”, disse.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo