Apesar de ter ficado fora do pódio, Ana Sátila mais uma vez fez história em Paris 2024. Ela ficou em 5º lugar na canoa individual (C1) da canoagem slalom nesta terça-feira (31), o melhor resultado do Brasil na C1. O seu tempo de descida foi de 112.70.
O ouro ficou com a australiana Jessica Fox, com um tempo de 101.06. A prata foi da alemã Elena Lilik, com 103.54, e o terceiro lugar ficou com a norte-americana Evy Leibfarth, com um tempo de 109.95.
+ Triathlon: Miguel Hidalgo conquista o melhor resultado do Brasil na história dos Jogos
+ Gustavo Bala Loka representa na final do BMX Freestyle e fica em sexto
+ Possível reinício das competições de surf em Teahupo’o nesta quarta
Ana começou fazendo uma boa descida, mas tocou na quinta porta, sofrendo uma punição de dois segundos que já dificultou a sua briga pela medalha.
Ana Sátila fica em 4ª e não foi dessa vez que rolou medalha. Mas hoje você entrou pra história, Ana! O Brasil inteiro tá orgulhoso de você! 💖🛶✨ #GlôNasOlimpíadas #JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/M7t0bVWbT6
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 31, 2024
Ana Sátila já havia feito história em outro evento da canoagem slalom nos primeiros dias dos Jogos de Paris. Ela foi 4ª colocada na prova de caiaque, o melhor resultado de uma mulher na história do Brasil na modalidade.
Em Tóquio 2020, Ana também já havia conquistado um grande feito ao ser a primeira canoísta a fazer uma final olímpica, com o 10º lugar no C1 (canoa individual).
A atleta do Botafogo volta a competir nesta sexta, às 10h30, pelo caiaque cross.