Perto das Olimpíadas, Ana Sátila e Pepê Gonçalves brilham em etapa da Copa do Mundo

Por Redação

Pepê Gonçalves chega em Paris 2024 como vice-líder do ranking mundial. Foto: Divulgação / CBC.

A última etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom foi encerrada no último domingo (16), na Cracóvia, Polônia.

Foram realizadas as provas do caiaque cross e o melhor resultado brasileiro veio na competição masculina, com Pepê Gonçalves em 4º lugar.

Veja também
+ No caminho certo: Ulan Galinski fala sobre o sonho de disputar uma Olimpíada
+ Rocky Mountain Games Juquitiba tem estreia da natação, lendas do esporte e recorde de público
+ Portugal planeja criar a maior rota circular de trekking do mundo

Na disputa por medalha, Pepê fez uma excelente prova, mas teve uma penalidade ao cruzar uma baliza, terminando a final na quarta posição.

O ouro ficou com Martin Dougoud, da Suíça. O checo Vit Prinds foi o segundo colocado, enquanto o francês Mathurin Madore levou o bronze.

“Estou confiando 100% nos planos de Deus. Mais uma vez fiquei em quarto lugar na Copa do Mundo, muito perto de novo de uma medalha, dei tudo de mim, de melhor dentro da água, infelizmente na última remonta cheguei muito apertado e não consegui fazer ela do jeito que eu queria”, declarou Pepê, que terminou a temporada na vice-liderança do ranking.

“O ponto positivo é que estou em segundo no ranking mundial das Copas do Mundo, isso faltando pouco mais um mês dos Jogos Olímpicos, e isso é uma coisa para se comemorar muito. O trabalho continua e essas provas serviram para o sangue no olho ir acumulando para a hora certa”, comentou Pepê.

Já na competição feminina, o Brasil teve duas representantes: Ana Sátila e Omira Estácia. Ana terminou sua participação em 29º. Omira Estácia, foi a melhor colocada, caindo nas quartas de final e ficando na 16ª.

Prata de Ana Sátila no C1
Ana Sátila garantiu a medalha de prata na prova da canoa (C1). Foto arquivo: COB.

Ana Sátila garantiu prata na canoa (C1) durante a competição de sábado (15). A atleta do Brasil fez um percurso limpo na decisão e conseguiu o tempo de 105.99.

Ela liderava a prova até a última competidora, a australiana Jéssica Fox, que conseguiu o ouro com 102.71. Martina Satkova, da República Tcheca, ficou com o bronze ao completar a prova em 110.35.

Também foram para água os atletas Charles Correa e Kauã Luiz disputaram a semifinal da Canoa Masculina, mas não se classificaram para Final. Kauã ficou na 27º posição com 111s82, enquanto Charles ficou na 29º com 152s54.

Paris 2024

Ana Sátila e Pedro Gonçalves são os atletas olímpicos brasileiros na modalidade. Os atletas já viajaram da Polônia para a França, eles farão um período de treinamento Estádio Náutico Vaires-sur-Marne, local que será palco dos Jogos Olímpicos Paris 2024, entre os dias 27 de julho a 05 de agosto com as provas de Canoagem Slalom e Caiaque Cross.