A nadadora Ana Marcela Cunha conquistou nesta sexta-feira (19) em Gwangju, na Coreia do Sul, o tetracampeonato na prova de 25 quilômetros na maratona aquática do Mundial de Esportes Aquáticos. Este também foi o seu segundo ouro no campeonato mundial e a 11ª medalha na carreira em competições do tipo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Satiro Sodré (@satirosodre) em

+ Entrevista exclusiva com Ana Marcela Cunha durante o Circuito Mundial da maratona aquática
+ Brasil, o país da maratona aquática

Ana Marcela venceu os 25km com o tempo de 5h08m03s. A segunda posição ficou com a alemã Finnia Wunram, que chegou oito segundos atrás da nadadora brasileira. A francesa Lara Grangeon levou o bronze. A baiana, de 27 anos, já havia conquistado os títulos nos 25 km da maratona aquática nos mundiais de Xangai (2011), Kasan (2015) e Budapeste (2017). Na terça-feira (16), ela já havia vencido a prova de 5 quilômetros da maratona, quando se tornou a maior medalhista na história da maratona aquática em mundiais.

No Mundial de Esportes Aquáticos deste ano, Ana Marcela garantiu também lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, com o quinto lugar na maratona de 10 quilômetros, que consta no programa olímpico.