Dois amigos que tem diabetes, Annalisa van den Bergh e Erik Douds, e que amam bike, decidiram pedalar boa parte do território de seu país, os Estados Unidos, e outros lugares, como a Índia. Na bike, eles aprenderam a superar seus limites físicos e mentais, tendo como especial ajuda o poder da bicicleta em transformar a vida da gente.

A dupla se conheceu em um encontro de pessoas portadoras de diabetes tipo 1, em Nova York. De lá para cá, pedalaram juntos mais de 8.000 km por 49 dos estados dos EUA. Além também de explorar joias como a Índia.

BIKE E DIABETES: Annalisa van den Bergh e Erik Douds, que mandaram a diabetes pastar e foram pedalar o mundo (Foto: Arquivo pessoal)

Durante suas trips, foram registrando o que encontravam, em fotos e vídeos. Esse material se tornou o projeto Miles of Portraits, que consiste em uma revista e uma série de filmes sobre a galera que eles conhecem ao longo das expedições.

Para quebrar ainda mais tabus e paradigmas, Annalisa e Erik decidiram criar um novo projeto: um encontro virtual (devido à pandemia), batizado de “Cycling With” (Pedale Com), de pessoas com diferentes questões limitantes, como uma só perna, com transtorno de estresse pós-traumático, com duas pernas mecânicas de carbono, com depressão, com surdez…
bike-diabetes-3

Pouco importa: o mais lindo é subir na bike e dizer uma baita “sai fora!” à diabetes ou qualquer outra condição que a vida te impôs.

O Summit (encontro) acontece de 18 a 20 de setembro. Você pode se inscrever gratuitamente, ou fazer alguma contribuição para ajudar nos custos dos projetos. Mais informações aqui: https://milesofportraits.com/cycling-with

bike-diabetes-2

bike-diabetes-1