Uma alpinista de 25 anos está desaparecida depois de escalar a montanha mais alta da Grã-Bretanha, a Ben Nevis, e tirar uma foto no pico.
A polícia está procurando por Sarah Buick, que desapareceu na montanha a noroeste das Terras Altas da Escócia, e afirma estar “preocupada com seu bem-estar”, de acordo com o Daily Mail.
Leia mais
+ Casal gaúcho que desapareceu em Florianópolis é encontrado em trilha
+ Após sobreviver a ataque de ursos, trilheira é resgatada no Alasca
+ Idosa sobrevive 7 dias na mata comendo capim
Sarah tirou uma selfie ao chegar no cume da montanha de 1.345 metros às 5h da manhã da terça-feira (22). Ela não foi vista desde então e não fez contato com nenhum amigo ou família.
A polícia da Escócia emitiu um apelo urgente para tentar localizar a alpinista no noroeste das Terras Altas escocesas.
“Sarah é uma alpinista perspicaz e sabe-se que ela esteve no cume do Ben Nevis às 5h do dia 22 de junho. No entanto, ela pode ter ido para outros locais dentro da área”, disse a polícia.
“Ela é uma alpinista experiente e muitas vezes viaja sozinha, mas é muito raro ela ficar sem contato com amigos e família por tanto tempo”, informou o inspetor Nick Hough, do escritório de polícia de Fort William.
De acordo com o perfil da alpinista desaparecida nas redes sociais, Sarah é de Dundee, em Fife, Escócia.
A Ben Nevis é um destino turístico popular e cerca de 150.000 pessoas sobem a montanha por ano. O clima da montanha é “indiscutivelmente o mais feroz que se pode encontrar em qualquer parte do Reino Unido” e “até os escaladores e alpinistas mais experientes já foram pegos”, de acordo com Ben-Nevis.com.