Alpinista é encontrado morto em pé de penhasco de 60 metros

Por Redação

Alpinista é encontrado morto em pé de penhasco
Vítima fazia trilha no Lago Blanche, em Utah - Foto: Shutterstock

Um(a) alpinista foi encontrado morto no pé de um penhasco de 60 metros de altura no estado de Utah, Estados Unidos, na madrugada desta segunda-feira (4). A vítima não foi identificada, mas a equipe de busca e resgate do Xerife do Condado de Salt Lake City informou que a pessoa estava fazendo uma trilha perto do Lago Blanche com um(a) companheiro(a) no domingo.

+ Corredor encontra corpo de homem desaparecido em fundo de vale no Taiwan
+ Homem tem exaustão pelo calor e morre em trilha dos EUA

Um dos alpinistas não se sentiu bem durante a trilha na região de Twin Peaks Wilderness e voltou para o lago. A outra pessoa continuou o trajeto sozinha até o pico de um penhasco da área.

“No início da noite, a pessoa que retornou ao lago não tinha visto ou ouvido falar de seu parceiro, ficou preocupada e saiu para conseguir sinal de telefone celular para pedir ajuda”, disse a equipe Xerife do Condado no Facebook.

A equipe de busca e resgate foi enviada para a trilha em helicópteros para encontrar o alpinista e realizou a operação até o sol se por. Tarde da noite, apenas a equipe de solo continuou a busca.

Por volta da 1h da madrugada de segunda-feira, a equipe encontrou o alpinista morto 60 metros abaixo de um penhasco, disseram as autoridades. Não foi informado se a vítima caiu do penhasco ou a causa da morte.

O Lake Blanche é um destino popular e fica perto de Salt Lake City, capital de Utah. A trilha do local tem cerca de 11 km de ida e volta e é considerada uma caminhada de dificuldade moderada, segundo o veículo local Herald Sun.

Confira o relato da equipe de busca e resgate do Xerife do Condado de Salt Lake City na íntegra:

+ Homem é resgatado após ficar 6 dias desaparecido no Pico do Paraná
+ Corpos de três montanhistas desaparecidos no K2 são encontrados