Um alpinista que estava desaparecido no estado norte-americano do Colorado foi encontrado morto na segunda-feira (31). O escritório do condado de San Miguel encontrou Patrick Eells, de 29 anos, morto por ferimentos traumáticos sofridos por uma aparente queda, disse o escritório em comunicado à imprensa.
Patrick era um montanhista experiente e, segundo a CNN, ele disse à namorada no domingo que iria fazer uma caminhada na cidade de Telluride, correr na trilha de Sneffels Highline e, possivelmente, atingir o cume do Monte Emma.
O alpinista foi dado como desaparecido por volta das 23h (horário local) no domingo (30) e o escritório do condado iniciou a missão de busca na manhã de segunda-feira.
Leia mais
+ China: corrida em montanha termina com 21 atletas mortos
+ Alpinistas estão presos a 7.000 metros no monte Baruntse devido a uma tempestade
A equipe de busca e resgate usou várias aeronaves durante a busca e o corpo de Patrick foi localizado por volta das 14h na segunda-feira.
“Estendemos nossas mais profundas condolências à família e aos amigos do Sr. Eells, que claramente estava no auge de sua vida”, disse o xerife do condado Bill Masters.
Sheriff Masters wishes to thank the deputies & SAR volunteers, Mountain Blade Runner, Olathe Spray, & Telluride Airport for their efforts in today’s mission for a missing hiker. “We are fortunate to have the expertise & resources available with our staff, volunteers, and (more) pic.twitter.com/sF3ztci34Q
— San Miguel Sheriff (@SheriffAlert) June 1, 2021
“Temos a sorte de ter a experiência e os recursos disponíveis com nossa equipe, voluntários e parceiros regionais para realizar com segurança e eficiência uma missão técnica muito difícil”, disse o xerife em um tweet. “Todos esperávamos um resultado melhor e, novamente, nossas condolências à família do Sr. Eells.”
Telluride, cidade em que o alpinista foi encontrado morto, é uma antiga cidade mineira que se tornou destino de esqui nas Montanhas Rochosas do Colorado.