Os microplásticos chegaram ao sul da Antártida? É isso que um novo projeto promovido pelo Airbnb está tentando descobrir. A empresa quer levar cinco voluntários para irem à “fronteira congelada” com cientistas ambientais por um mês para realizar um estudo sobre como a poluição viajou pelo mundo.
O projeto faz parte da iniciativa Airbnb’s Sabbatical, que visa incentivar as pessoas a tirarem um tempo de suas carreiras para fazerem um trabalho inspirador e retribuir à comunidade global.
+ O que acontece quando se cozinha a -70ºC na Antártida
+ 6 maneiras bem simples para você produzir menos lixo
Em um vídeo promocional publicado na página do Airbnb no YouTube, a cientista Kirstie Jones-Williams fala sobre a missão. Os cinco selecionados vão passar por um treinamento antes de partirem para a Antártida. Um deles é um período de em Punta Arenas, no Chile, para o que está sendo chamado de “treinamento de imersão”. Os selecionados vão ter cursos de glaciologia, trabalho de laboratório e amostragem de campo. A organização Ocean Conservancy firmou parceria com o Airbnb para esta iniciativa.
Embora possa parecer uma aventura exigente, o Airbnb disse que nenhuma qualificação formal é necessária, além de “um espírito aventureiro” e “paixão pelo meio ambiente”.
Para participar, você precisa explicar em menos de 500 palavras por que deseja viajar para a Antártida e o que o excita na expedição. A viagem vai acontecer 18 de novembro a 16 de dezembro com tudo pago pela Airbnb. Acesse airbnb.com/sabbatical e preencha o formulário até dia 8 de outubro.