Afegã grávida dá à luz dentro de avião militar dos EUA

Afegã grávida dá à luz dentro de avião militar dos EUA
Foto: Reprodução

Após fugir do Afeganistão, uma mulher grávida afegã dá à luz a uma menina dentro de um avião militar dos Estados Unidos. O episódio ocorreu durante o vôo de uma base no Oriente Médio para a Alemanha, a mãe entrou em trabalho de parto e teve complicações.

+ Terremoto no Brasil? Tremor de terra de magnitude 1,5 é registrado no Ceará

+ Incêndio em Parque do Juquery cria ‘chuva de fuligem’ por toda SP

+ Surfistas australianos protestam contra a indústria do petróleo

O piloto da aeronave começou a voar mais baixo para intensificar a pressão do ar no avião. A tática acabou dando certo e ajudou a estabilizar o estado de saúde da mãe. Depois do pouso, os militares ajudaram a mulher no trabalho de parto e a criança nasceu na área de carga da aeronave. A menina e a mãe foram transportadas para uma unidade médica da cidade e passam bem. As informações foram divulgadas pela Força Aérea dos EUA.

Bebês afegãos são cuidados por soldados

Com o Talibã no poder do Afeganistão, histórias como essa acabaram se tornando bem recorrentes no país. Nos últimos dias foi possível ver mulheres entregando seus filhos pequenos, para tentar salvá-los, enquanto eram espremidas no meio da multidão que tentava fugir do país. Algumas crianças acabaram ficando feridas. Cenas tem sido bem recorrente nos últimos dias e tem preocupado muita gente.

Uma das mães afegãs, Farista Rahmani, acabou se perdendo do seu marido, Ali Musa Rahmani, e ficou com medo de que a filha se ferisse ou acabasse sendo pisoteada no meio da confusão, então entregou seu bebê aos soldados, de acordo com a agência Reuters.