O aeroporto privado São Paulo Catarina, a 60 km de São Paulo, é o primeiro aeroporto privado do Brasil que recebe autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar voos internacionais.
Controlado pela empresa JHSF e localizado na rodovia Presidente Castello Branco, na altura de São Roque, ele passa, assim, a ser o primeiro aeroporto privado brasileiro com licença para se conectar com outros países.
Ver essa foto no Instagram
Uma cerimônia realizada na última quinta-feira (24) marcou a entrega da certificação e permissão para o local operar voos fora do Brasil. Estiveram presentes representantes do Ministério da Infraestrutura, da Receita Federal, da Polícia Federal e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
“O aeroporto torna-se o primeiro Aeroporto Internacional dedicado exclusivamente à aviação executiva do país com a permissão para realizar pousos de aeronaves vindas de outros países e decolagens fora do Brasil, e se consolida como a mais atrativa e moderna porta de entrada para viajantes que vêm a São Paulo a negócios”, comunicou a JHSF em post no Instagram.
“A mudança vai permitir que os clientes realizem pousos e decolagens de voos internacionais no mesmo aeroporto em que o avião tem sua base, reduzindo custos e tempo de deslocamento.”, finaliza o comunicado.
A expectativa é que a autorização cubra parte da malha executiva de negócios prejudicada pelo avanço da pandemia de Cobvid-19, que levou a inúmeros cancelamentos e alterações em voos comerciais, convencionais ou executivos. O Aeroporto São Paulo Catarina é totalmente dedicado a uso privado, e tem por objetivo principal atuar na aviação executiva e de negócios.