Abraçar alguém é um gesto de carinho e conforto. Mas e se houvesse um limite de tempo para a duração dos abraços?
É exatamente isso que aconteceu no Aeroporto de Dunedin, na Nova Zelândia, onde uma placa estabeleceu um tempo máximo de três minutos para que as pessoas se despedissem dos entes queridos antes de viajarem.
Veja também
+ Praticar esportes na infância prepara as mulheres para liderar, diz estudo
+ Por que Helsinque foi eleita o destino mais sustentável do mundo em 2024
+ Comunidade protegida por lei, praia do Perequê (SP) é ameaçada por lixo
O aeroporto afirma que essa medida é para garantir que mais pessoas possam se despedir com segurança e para permitir que os carros se movam sem problemas na área de embarque e desembarque.
O CEO do Aeroporto de Dunedin, Daniel De Bono, disse: “É realmente sobre garantir espaço suficiente para que outros também possam abraçar. Há um limite de espaço nas nossas áreas de desembarque.”
Se três minutos para uma despedida apertada forem insuficientes, as pessoas são orientadas a se deslocarem para o estacionamento, onde têm 15 minutos gratuitos para abraços.
Então, o que acontece se você ficar mais de três minutos na área de embarque? O De Bono brinca: “Não vamos chamar a polícia do abraço; isso seria um absurdo.”
Quanto tempo você precisa para um abraço?
Um estudo da Goldsmiths, Universidade de Londres, afirma que abraços que duram entre cinco a dez segundos são os mais agradáveis de receber.
Abraçar por cerca de 10 segundos também é suficiente para liberar o hormônio oxitocina, muitas vezes chamado de “hormônio do carinho”, que ajuda a aliviar o estresse e faz com que você se sinta melhor.