Aeroporto vai ter a maior cachoeira artificial do mundo
Por Redação
O futurista e ousado aeroporto Jewel Changi, de Cingapura, já tem data de inauguração. Depois de cinco anos, a construção que promete ter a maior cachoeira interna do mundo será aberta ao público no dia 17 de abril.
Concebido pelo renomado arquiteto Moshe Safdie, o Jewel Changi tem mais de 130 mil metros quadrados e custou US$ 1,7 bilhão para construir. A proposta é a uma fusão entre ambientes de natureza e urbano.
- Como os robôs estão mudando as viagens
- Passaporte mais poderoso do mundo
- Passageiro costura roupas no casaco para não pagar taxa de bagagem
O complexo é uma grande cúpula de vidro com controle climático, e possui um jardim interno de cinco andares imitando uma floresta tropical e uma cachoeira artificial Rain Vortex de 40 metros. Serão cerca de 2,5 mil árvores e 100 mil arbustos originários do Brasil, Austrália, Tailândia e Estados Unidos.
Atrações divulgadas como o labirinto Canopy Mazes e a área Canopy Park, em que haverá uma a rede de caminhada projetada a 25 metros de altura, uma ponte de arborismo e escorregadores não serão abertos no próximo mês. Autoridades dizem que essas atrações devem ser inauguradas até o final de 2019.
O complexo Jewel faz parte do Aeroporto de Changi, que é o sétimo mais movimentado do mundo para o tráfego internacional. Um recorde de 65,6 milhões de passageiros passou pelos seus quatro terminais em 2018, segundo dados do aeroporto.