Um adolescente de 16 anos que dirigia uma caminhonete atropelou seis ciclistas no Condado de Waller, Texas (EUA), nesta sábado (25). Quatro das vítimas – que estavam treinando para o IRONMAN Texas – foram hospitalizadas, mas não correm risco de vida.
+ Vídeo: Ciclista leva soco de motorista enquanto pedalava em estrada da Inglaterra
+ Acidentes graves com ciclistas no Brasil sobem 30% em 2021
+ Ciclista estabelece novo recorde ao cruzar a Islândia em menos de 24 horas
O ciclista Chase Farrell contou à Fox Houston que aos aproximadamente 120 km do seu percurso de treinamento, uma caminhonete preta diminuiu a velocidade perto deles e acelerou para liberar fumaça na pista propositalmente.
“O motorista não conseguiu parar porque ele estava acelerando para soprar mais diesel nos ciclistas”, disse Ferrell à emissora. “Ele acabou atingindo três pessoas antes mesmo de começar a frear.”
“Eu pensei que alguém estava morto. Eu ouvi muito barulho. Eu ouvi freios, pneus cantando e pessoas gritando”, completou o ciclista.
O motorista que atropelou os ciclistas com a caminhonete foi identificado como um menino de 16 anos, mas seu nome não foi revelado. Segundo Chase, o adolescente permaneceu no local e falou com a polícia após o atropelamento.
“Não havia razão para isso acontecer. Não era como se o motorista estivesse ao telefone. Ele definitivamente pretendia tentar assustar essas pessoas ou intimidá-las de alguma forma. Talvez ele então cometeu um erro e atropelou-as”, disse o ciclista.
Até a tarde de domingo, o motorista não havia sido preso. Chase falou sobre a impunidade ao KPRC 2: “Não entendo, se fosse eu quem tivesse batido em outra pessoa, estaria na prisão. Não entendo como chegou a esse ponto em que não há consequências até agora.”
JUST IN: Six cyclists were run over by pickup truck today in Waller County. In total, 4 are hospitalized, 2 had to be air-lifted. The driver of the vehicle is 16-years-old. #houston #breaking pic.twitter.com/j8JVzFlR1y
— Matthew Seedorff (@MattSeedorff) September 26, 2021