De volta de uma breve temporada na Europa, onde disputou a Copa do Mundo de Mountain Bike, Henrique Avancini, 32 anos, deve agora se preocupar com os Jogos Olímpicos de Tóquio. Sem ter apresentado seus melhores resultados, o começo de temporada teve dificuldades atreladas à pandemia. “Esse começo de temporada foi caótico, principalmente para administrar alterações no calendário. Enfrentei muitas restrições de viagem, com repetidas alterações no planejamento”, diz o melhor ciclista de MTB do mundo no ranking da UCI.
+ Jogos Olímpicos de Tóquio: começou a contagem regressiva
+ Assista na íntegra a live com Henrique Avancini
+ Caloi Henrique Avancini Racing Team anuncia equipe para 2021
Mas voltar para casa mais cedo depois de uma primavera particularmente fria na Itália foi mais uma adaptação de estratégia, e de quebra deu espaço para uma boa novidade: o lançamento de uma parceria com o banco Santander. “Essa diferença de temperatura impacta um pouco no corpo, mas estamos falando de alto rendimento”, disse o atleta, durante evento que anunciou a parceria com o banco Santander. “Acredito que até os jogos olímpicos estarei de novo no meu melhor”, diz Avancini
Com uma trajetória construída em cima de ótimos resultados e na construção de um legado para o ciclismo, o banco escolheu o atleta para representar a nova fase, em que pretende ser o banco do ciclismo esportivo. As ações incluem o patrocínio à exibição de provas nacionais e internacionais e soluções financeiras voltadas aos praticantes, como uma linha de financiamento exclusiva para a compra de bicicletas e peças, e mudanças significativas nos seguros, que podem cobrir agora ciclistas amadores ou profissionais, além de roubo ou furto qualificado de bikes nos planos de seguro residencial.
Com uma explosão na compra e uso de bicicletas na pandemia, a ação do banco aproveita um bom timing e reforça o espírito do tempo. Após ter patrocinado a revitalização da ciclovia do rio Pinheiros, em São Paulo, no ano passado, incluindo uma estação de apoio e conveniência para os cerca de 70 mil ciclistas que frequentam a rota todos os meses, o modelo do ponto de apoio será replicado em outros lugares. As ações da marca incluem também uma parceira com o Strava.