Cinco pessoas morreram após um acidente de helicóptero nos Alpes franceses. De acordo com as autoridades, seis pessoas estavam a bordo da aeronave que realizava uma missão de resgate quando caiu perto da cidade de Bonvillard, na região de Savoie.

O helicóptero, um Eurocopter EC135, transportava uma equipe de resgate aéreo em uma missão de treinamento quando caiu de uma altitude de 1.800 metros.

Ainda não é clara a causa do acidente de helicóptero, mas as autoridades dizem que pode ter sido causado pelo mau tempo. Antes da queda, o alarme foi disparado pelo piloto que conseguiu escapar do helicóptero e foi encontrado gravemente ferido.

Leia Mais: Montanhista que ‘girou sem parar’ em resgate pede R$ 8,4 milhões de indenização
Paramédicos testam “macacão a jato” que pode voar até montanhas

O helicóptero pertence à Service Aérien Français, uma empresa privada que realiza missões de busca e resgate e outros serviços aéreos em toda a França.

Em um tweet, o presidente francês Emmanuel Macron compartilhou “o apoio da nação às famílias, amigos e colegas desses heróis franceses”.

A tripulação a bordo consistia em dois pilotos, um em treinamento, junto com dois operadores de guincho e dois trabalhadores de resgate de montanha.

O sindicato da polícia Synergie-Officiers divulgou o nome de uma das vítimas, a de Amaury Lagroy de Croutte. Desde 2018, Amaury liderava uma unidade local de montanha da CRS, a polícia de choque da França.

Três helicópteros foram enviados ao local como parte de uma equipe de resgate de mais de 40 pessoas. Mas a aeronave não conseguiu chegar ao local devido ao nevoeiro.