Escola de caiaque


CONTAGEM REGRESSIVA: Expedição pelo Amazonas para explorar o bem coletivo

Falta pouco para a “Expedição Rio Amazonas”, agendada para começar dia 10 de junho. Neste desafio, os paraenses Igor Vianna e Ivaldo Rostand e o britânico Murdock Henderson, vão colocar seus caiaque nas águas do rio Amazonas para percorrer quase mil quilômetros entre Santarém e Belém, no Pará.


O início desta jornada marca também o lançamento de uma campanha de arrecadação de fundos para a criação de uma escola pública de canoagem em Belém destinada a crianças e adolescentes. Eles pretendem receber ajuda financeira através do site Crowdfunding – que vem ajudando projetos nacionais independentes através do financiamento coletivo e colaborativo.

Essa grana será usada na aquisição de materiais como coletes salva-vidas, café da manhã aos alunos, remos, combustível e uniformes, além da aquisição de uma lancha, que é fundamental para a realização das aulas nos rios em torno das cidades de Belém e Ananindeua. O valor total do projeto está estimado em R$ 58 mil.

Os três vão viajar sem barco de apoio e pretendem ficar com os equipamentos na água até o dia 22 de junho (sábado). Acesse a página da expedição no Facebook e fique ligado nas atualizações. Posteriormente, eles querem produzir um documentário com a aventura.