Todo o mês, a revista Go Outside publica a seção "Se Joga", com sugestões de produtos práticos e criativos para nossos leitores curtirem a vida outdoor. Confira a seguir uma seleção com as melhores dicas dos últimos meses
Por Mario Mele Lupa classuda
Tudo se transforma
Trânsito livre 2 em 1 para atletas
Criada recentemente por três empresários brasileiros, a Dr. Jones é uma marca de cosméticos especialmente para atletas, com produtos que ajudam a pele a se recuperar de condições adversas causadas pelo contato com cloro, suor, ou pela longa exposição ao sol. O Isotonic Shower Gel é um dos destaques da linha. A vantagem desse “cuidado sem vaidade” se estende à praticidade: ele é xampu e sabonete num só produto. Além de lavar e hidratar cabelo e pele, tem ação refrescante prolongada. R$ 30; drjones.com.br
Performance com estilo
Mulheres geralmente são mais preocupadas com o estilo, e isso não é diferente na hora de pedalar. Por isso, duas amigas brasileiras – e parceiras de treino – criaram a Lauf, uma marca que leva à risca o conceito “performance-fashion”. Grande parte da coleção é voltada às mulheres, mas como há homens que não querem se fantasiar de Bradley Wiggins para subir na bicicleta, a Lauf criou camisetas de ciclismo com estampas bem diferentes dos logos de patrocinadores. R$ 190; lauf.com.br
(Reportagem publicada originalmente nas revistas de março e abril de 2013)
Vários atores de estilo e até Michael Jackson já tiveram um par de óculos Wayfarer, modelo criado nos anos 1950 pela Ray-Ban e hoje eternizado inclusive por outras marcas. A Oakley criou sua própria versão: o novo Garage Rock está disponível em seis combinações de cores e tem armação em material leve e resistente, com encaixes em três pontos que mantêm o óculos alinhado mesmo durante um pedal, por exemplo. As lentes são polarizadas. R$ 440; oakley.com.br
A linha InCycle, da Puma, preza pelo uso de materiais recicláveis e biodegradáveis. Com sistema de fechamento do tipo estanque e dois bolsos frontais, a mochila dessa coleção leva certificado Cradle to Cradle de sustentabilidade. É um modelo que, por exemplo, pode ser decomposto em sua substância original (polipropileno) para ser usado na fabricação de novas mochilas. A marca promete lançar em breve o produto no Brasil (ainda sem preço definido). brasil.puma.com
Toalha mágica
Depois de correr ou pedalar em dias quentes, basta abrir uma pequena embalagem – parecida com um saquinho de pipoca de microondas –, sacar uma toalha compacta (de 22 por 60 centímetros) e colocá-la na nuca, no pescoço e na cabeça para se refrescar. E basta sacudi-la no ar para recuperar o efeito ou deixá-la alguns minutos na geladeira para baixar novamente a temperatura. Feitas 100% em algodão, as Cool Towels não levam álcool nem sabão. R$ 135 (caixa com dez unidades); cooltowels.com.br
Praticidade com performance é o lema da Montague (montaguebikes.com), marca norte-americana especializada em bicicletas dobráveis e ágeis como a Fit (foto acima). Com design pensado para dar mais resistência ao quadro e facilitar na hora de desmontar, ela tem a velocidade de uma bike speed (aro 700c e câmbios Shimano Tiagra de 20 velocidades) com a versatilidade de uma híbrida (pode ser dobrada em menos de 20 segundos). É perfeita para quem mora numa cidade imprevisível como São Paulo: quando o trânsito estiver insuportável, é só estacionar o carro e sacá-la do porta-malas. US$ 1.450 (sem frete e impostos); amazon.com