“O que se convencionou como ‘multisport’ pelo mundo são provas que envolvem corrida, canoagem e ciclismo, e às vezes natação e esqui”, explica Anderson Roos, presidente da Naturesporte, que produz o evento.
DECISIVO: Mountain bike é só uma das etapas do Multisport Brasil (FOTO: Denny Sach)
Inspirado na Coast to Coast, a prova multiesportiva que explora a Nova Zelândia, o Multisport Brasil acontece neste final de semana (dias 18 e 19 de maio), e promete dar uma canseira nos atletas inscritos, que terão que cruzar Florianópolis (SC) de norte a sul.
O percurso de mais de 90 quilômetros é dividido em trechos de corrida, mountain bike e canoagem, e poderá ser feito individualmente ou em equipes de revezamento de até nove integrantes.
Este ano uma novidade: estará rolando, paralelamente ao desafio, atividades extras como corrida em trilha e stand-up paddle. O melhor: é possível fazer a inscrição no dia da prova (saiba mais clicando aqui). Haverá ainda clínicas de canoagem com o campeão mundial Guto Campos e palestras com a ultramaratonista Fernanda Maciel e o triatleta Alexandre Manzan.