Formada em Oceanografia, ela é considerada — de longe — a melhor atleta de resistência no mundo hoje. Lizzy já esteve no topo do pódio no Ultra-Trail du Mont Blanc, a maior prova desta modalidade, em cinco ocasiões. Recentemente ela também correu do acampamento base do Everest (mais alta montanha do mundo) até Kathmandu em apenas 71 horas e 25 minutos, seu novo recorde pessoal neste percurso que ela já havia realizado em 2012.
Até hoje, Lizzy corre sozinha, sem treinador ou equipe. “Meu sonho é incentivar as pessoas a se inspirarem na natureza, nas montanhas do nosso mundo. É importante também o valor do desafio, tanto mentalmente quanto fisicamente”, escreveu ela em seu site (lizzyhawker.com).
PREPARAÇÃO: Lizzy prestes a ir longe
Há cerca de um mês, o jornal The New York Times publicou uma reportagem inteiramente dedicada a Kilian Jornet, um dos maiores ultramaratonista da história da corrida de montanha. Para a nossa sorte, eles repetiram a dose de boa inspiração e, recentemente, redigiram um perfil sobre a britânica Lizzy Hawker. Se você nunca ouvir falar nessa moça, aproveitamos a deixa para relembrar cenas desta atleta em ação (veja os vídeos abaixo).
(Via The Adventure Blog)