Equação para viver ao máximo

O curta-metragem do escalador e artista Jeremy Collins é uma ficção que acompanha o botânico Julian Desvaux em sua jornada para encontrar a “orquídea da respiração”. Há rumores de que a tal flor guarda em si a “fonte da juventude", regenerando as células e revitalizando as pessoas.

Julian se embrenha em florestas, sobe montanhas e atravessa um deserto em busca da “beleza” eterna. Mas chega uma hora que ele se vê com nada além dos próprios sentidos e pensa que, “sem seus dispositivos, não é nada”.


Depois da metáfora com a vida moderna, Julian se encontra diante da morte e percebe que a única coisa que pode salvá-lo é a tão sonhada orquídea. Nesse momento, a equação é revelada. Algo como “pegue suas paixões, multiplique pela convicção, dividida pelas obrigações, subtraia as desculpas, arrependimentos e dores e, então, adicione esperança” passa a fazer um enorme sentido para quem deseja viver de modo pleno.


Se você acha 18 minutos muito tempo, Jeremy manda o aviso: “Se ficar entediado, pode pedir reembolso.” Portanto dê o play e assimile melhor sua equação.