Mas pelo visto Graeme continua otimista com o projeto. Recentemente, ele foi até um aeroporto, que antigamente era utilizado pela família real britânica quando desembarcava na Escócia, para fazer o primeiro test-drive com a Beastie, a bicicleta esquisitona.
Graeme jurou que conferiu a previsão do tempo antes de ir, mas uma chuva inesperada fez com que o teste não fosse o derradeiro. Mesmo assim, ele pode tirar algumas conclusões importantes para que, até 2013, consiga superar a marca dos 133 km/h, estabelecida pelo canadense Sam Whittingham há três anos no World Human Powered Speed Challenge.
As gotas d’água atrapalharam um pouco a visibilidade, mas Graeme sabe agora um pouco mais do que precisa para chegar onde sonha. “Tenho que deixar a cápsula um pouco mais leve e também vou modificar a aerodinâmica, diminuindo a altura na frente e encurtando a cauda.”
De olho na previsão do tempo, ele disse que irá atrás de um parque industrial para dar sequência aos testes. Ele quer que sua história com a Beastie seja tão gratificante quanto foi com a Old Faithful durante a década de 90.
(Via: humansinvent.com)
VAMBORA: Graeme (ao centro) pronto para o pedal (FOTOS: Camille McMillan)
O ciclista e inventor Graeme Obree, conhecido pelo apelido “Escocês Voador”, não teve tempo de terminar sua nova bicicleta – batizada de Beastie – para competir de igual para igual no World Human Powered Speed Challenge de 2012. O evento acontece todo ano numa estrada plana de Nevada, Estados Unidos, e define o veículo não motorizado e o piloto mais rápidos do mundo.
BIKE NA PISTA: O tempo não ajudou, mas Graeme não recuou para testar a Beastie
“Foi um avanço”, disse o Escocês Voador, que já bateu recordes mundiais no ciclismo de pista. “Percebi que a carenagem é altamente controlável – claro, no momento em que você pode enxergar o que está à sua frente.”