O lugar é uma famosa atração turística da região de Úmbria. Dois séculos antes de Cristo, os romanos criaram um canal artificial para ajudar no abastecimento de água do império. Portanto quem tenta se aventurar naquelas normalmente é pego e expulso da área.
Não foi o caso de Dario, que na madrugada anterior montou um belo esquema para transportar o caiaque por uma hora parque adentro para escondê-lo estrategicamente. No dia seguinte, o italiano entrou no local como um turista empolgado, foi até o lugar e se equipou para a descida. O plano foi perfeito: Dario dropou os 25 metros da segunda queda e saiu ileso, sem nenhum ferimento. Em seguida, foi remando por um canal secundário para sair sem ser visto.
Dario conseguiu provar o fruto proibido sem se envenenar, mas agora resta saber se as autoridades italianas não entrarão com um processo legal contra ele, já que seu feito foi bem – e mal – falado em diversos veículos de comunicação. Há quem diga que essa foi a segunda vez que ele dropou essa mesma cachoeira nas cataratas de Marmore. O motivo da repetição? Documentá-la.
DROP ILEGAL?: Curta a nossa página no Instagram (instagram.com/gooutsidebr) veja o tamanho da encrenca
(FOTO: Enrico Auxilia)
O remador extremo italiano Dario Vanacore ignorou o fato de ser proibido remar nos cursos d’água das cataratas de Marmore, na Itália, e fez o maior drop de caiaque em cachoeira até hoje já registrado no país.