Brasileiros na Mongólia


VAI, BRASIL: Primeiro time brasileiro encara os desafios de fazer o Mongol Rally

Pela primeira vez, o Mongol Rally, prova organizada pelo grupo britânico The Adventurists, contou com a participação de um quarteto brasileiro. A equipe verde e amarela percorreu os mais de 15 mil quilômetros, entre Londres e a Mongólia, durante um mês no pior veículo já construído. O objetivo: contribuir com uma instituição de caridade e, lógico, rir adoidado. (Em setembro, publicamos uma reportagem na revista Go Outside sobre os rallies organizados pelo grupo, saiba mais aqui)

Os aventureiros Celina Arslanian, Daniel Tumati, Pedro Pezinho e Raphael Kind completaram com sucesso a competição e se lembram com detalhes dos perrengues que enfrentaram: foram mais de sete pneus furados e uma tentativa frustrada de resgate realizado com um lata-velha, além de motoristas locais alcoolizados. Antes de chegar ao destino final, o grupo ainda passou por lugares como República Tcheca, Áustria, Bulgária, Romênia, Turquia e Cazaquistão, terminando na Mongólia, na cidade de Ulan Bator.

O desafio ganhou forma de programa, Rally Mongol, e será transmitido pelo canal Multishow na próxima sexta-feira (dia 9 de novembro), às 22 horas. Assista ao teaser oficial do programa abaixo.