Os amantes da magrela estão contando as horas para posicionar-se frente à linha de largada montada no Sambódromo do Rio de Janeiro, no dia 29 de julho. Nessa data, acontece uma etapa do Circuito Mundial de Ciclismo Amador (UWCT), que terá como palco a capital. A competição é homologada pela União Internacional dos Ciclistas (UCI), que desde 2011 organiza a prova. Além do Brasil, outros 14 países terão a chance de sediar o circuito, até a última etapa prevista para acontecer em agosto, na África do Sul.
“Essa etapa no país é, sem dúvida, um novo marco para o ciclismo brasileiro. A categoria amadora é a grande base do ciclismo profissional e a sustentação da modalidade. Todos os atletas de elite iniciam e terminam as atividades nesse tipo de competição”, explica Mario Roma, da Roma Comunicação, que organiza a prova.
Para participar do circuito, acesse o site da Copa 100K (copa100k.com.br) e se inscreva até o dia 24 de julho.
VAI BRASIL: Ciclistas pedalam ao lado da bandeira verde e amarela
(FOTOS: Fabio Piva)
É a primeira vez que o Brasil sediará o evento internacional, que conta com um percurso de 82 quilômetros, divididos em categorias por idade e uma única turma para a elite. No trajeto, os ciclistas passarão pelos principais pontos turísticos do Rio.