Uma década de sucesso


CAPA: Um brinde à canoa havaiana

Nada melhor do que um livro para comemorar e registrar os dez anos de canoa havaiana no país. Canoa Havaiana: uma década de sucesso é sobre a trajetória dessa modalidade da canoagem que hoje é amplamente difundida no Brasil. Seu lançamento oficial acontece no dia 26 de maio em Santos (SP).

Nesse dia, uma festa no Museu do Surf, no bairro santista do Quebra-Mar, promete reunir atletas, veículos de comunicação e os maiores representantes da canoagem. O evento acontecerá logo após a 10ª edição da Volta à Ilha de Santo Amaro, a maior competição de canoa havaiana do país, que larga da Ponta da Praia, também em Santos. Serão 14 equipes (com 126 atletas de seis estados) disputando 77 quilômetros remada a remada (veja no vídeo abaixo umas das equipes campeãs do ano passado em ação).

Quanto ao livro, ele está recheado de belas imagens, a grande maioria de autoria do fotógrafo Ivan Storti. Os textos são assinados pelo jornalista Fábio Maradei, com design elaborado pelo publicitário Paulo Henrique Farias. A inspiração partiu do remador Fábio Paiva, um entusiasta da modalidade que hoje também é fabricante desse tipo de embarcações.

Canoa Havaiana, uma década de sucesso foi aprovado pela Lei de Incentivo Municipal (Promifae), entidade Galinho de Ouro e patrocinado pela Usiminas.