“Eu acho impossível”: skatista vai descer icônico prédio de Porto Alegre

Por Redação

Foto: Reprodução / Jonathan Hecker / Agência RBS.

Uma cena que há décadas habita o imaginário dos porto-alegrenses está prestes a se tornar realidade. Em setembro, um evento promocional vai transformar o prédio do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), na capital gaúcha, em uma gigantesca rampa de skate.

A sonhada descida pela rampa do CAFF será o ápice de um evento promovido pela Red Bull, entre os dias 8 e 10 de setembro. As informações são do jornal Zero Hora.

Veja também
+ Uma nova teoria explica por que o exercício nos deixa cansados
+ Depois de 12 anos, Brasil volta a ter representante no Tour de France
+ 5 ambientes ao ar livre comprovadamente eficazes para acalmar a mente

Red Bull aproveitará a atividade para captar imagens para um projeto denominado “Building Drop”. Ainda há poucos detalhes de como será o evento, mas já se sabe que um atleta multicampeão mundial de skate descerá pela megarampa.

O evento surpreendeu até um dos quatro arquitetos responsáveis pelo projeto do icônico edifício de Porto Alegre.

Em entrevista ao programa Gaúcha Mais, da Rádio Gaúcha, o arquiteto Luiz Carlos Macchi destacou a empolgação do neto, também skatista, com a ideia, mas disse ser difícil acreditar na iniciativa. “Essa superfície totalmente vertical, eu acho que é impossível um camarada descer de skate”, disse.

Para Macchi, enfrentar os primeiros metros da empena, no alto do prédio, só seria possível se o skatista fosse sustentado por cordas ou por algum tipo de estrutura. “Não vai ter trilho para ele andar nem nada. A superfície do concreto até poderia ser, mas não lá de cima. Eu acho que é impossível”.

Com 21 andares, o Centro Administrativo Fernando Ferrari tem cerca de 85 metros de altura. Contudo, o projeto original previa uma construção ainda mais alta: 30 metros e cerca de 110 metros de altura.