São Paulo ganha primeira loja da VEJA na América Latina

Por Redação

primeira loja da VEJA na América Latina, em São Paulo
Foto: Divulgação

A marca francesa VEJA inaugurou nesta quarta-feira (11) sua primeira loja física da América Latina. O endereço escolhido foi a Rua Oscar Freire, em São Paulo. Fundada em 2004 por dois franceses com produção baseada no Brasil, a marca chegou no país com uma proposta incomum: oferecer reparos de tênis de qualquer marca.

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No interior da loja, uma estação de sapateiro conserta calçados usados, em uma tentativa de ampliar sua vida útil e reduzir o consumo de novos pares. A proposta está alinhada à visão da empresa sobre sustentabilidade. O projeto “Limpar, Reparar e Coletar”, que já existe nas lojas da marca em Paris, Bordeaux, Berlim, Madrid, Brooklyn e Londres, se expande. Desde o início da iniciativa, já foram reparados mais de 45.000 pares ao redor do mundo.

estação de reparos loja VEJA
Foto: Divulgação

“Para nós, é muito significativo o Brasil ter uma loja VEJA, pois o país é o coração da nossa marca. Nossos tênis são feitos por mãos brasileiras a partir de matérias-primas brasileiras. Depois que conseguimos trabalhar o nome VEJA no país, a nossa primeira loja aqui se tornou uma missão para nós”, afirma Leandro Miguel, diretor comercial Latam da VEJA.

Novo Condor 3

Outro destaque do momento é o Condor 3 Advanced, novo modelo da linha de corrida da VEJA. O lançamento representa uma guinada da marca no segmento de performance, após modelos anteriores que não eram tão tecnológicos.

Condor 3 ADVANCED
Condor 3 ADVANCED – Foto: Divulgação

Segundo a marca, o Condor 3 Advanced é resultado de “quatro anos de pesquisa e desenvolvimento” e foi projetado para “atender todos os tipos de corredores, inclusive os mais velozes”. A entressola incorpora agora uma Dynamic-Plate de E.V.A. rígido, no lugar da antiga espuma L-FOAM, o que, segundo a empresa, “proporciona mais estabilidade e dinamismo”. O novo solado também promete maior resistência à abrasão e durabilidade ampliada.

O tênis pesa 276g e teve sua estrutura de amarração redesenhada para melhorar o ajuste ao pé. “A estrutura de amarração foi ampliada em 5 mm”, informa o comunicado, e a redução do número de ilhós contribui para diminuir pontos de pressão. O Condor 3 Advanced está disponível em três cores (Total Branco, Gradiente Roxo-Laranja Fluorescente e Total Preto), do 34 ao 44, e custa R$ 950.

A evolução técnica da linha Condor foi reconhecida em 2023, quando o modelo ganhou o prêmio da ISPO, uma das principais feiras de esportes e atividades ao ar livre do mundo.

Da fábrica brasileira para o mundo

Criada em 2004, a VEJA tem sede na França, mas base de produção no Brasil. A marca atua com uma cadeia produtiva diferenciada, que inclui algodão agroecológico de pequenos agricultores do Nordeste brasileiro e do Peru, borracha nativa da Amazônia e couro rastreado do Rio Grande do Sul e Uruguai. O poliéster usado nos calçados vem de garrafas PET recicladas, em um processo que, segundo a empresa, dispensa o uso de água.

A distribuição da marca no mercado brasileiro começou em 2013. Hoje, a VEJA está presente em países da Europa, Ásia e nos Estados Unidos. A nova loja em São Paulo é, segundo os fundadores, um passo para “estreitar os laços com a cidade que sempre acreditou na marca”.