Tadej Pogačar não voltará ao Giro d’Italia em 2025 para defender sua camisa rosa, conforme confirmado por dirigentes da equipe.
+ Polícia prende suspeita de liderar grupo responsável pela morte de Vitor Medrado
+ Ex-campeão do Tour de France Geraint Thomas anuncia aposentadoria em 2025
O chefe da UAE Emirates-XRG, Mauro Gianetti, disse ao L’Équipe nesta quarta-feira (19) que Pogačar focará sua temporada de grandes voltas na conquista de um quarto título do Tour de France.
A possibilidade de Pogačar retornar à Vuelta a España pela primeira vez desde sua impressionante estreia em grandes voltas, em 2019, ainda não foi decidida.
“Sim, é certo”, afirmou Gianetti ao L’Équipe quando questionado sobre o Giro d’Italia. “Agora planejaremos tudo para decidir se ele alinhará para o Tour e a Vuelta, ou apenas para o Tour.”
“Ele pode fazer apenas o Tour”, acrescentou Gianetti. “Dependendo do início da temporada, decidiremos nas próximas semanas.”
A atualização de Gianetti veio logo após ele assistir Pogačar conquistar uma esperada vitória na etapa de Jebel Jais, na abertura da temporada, durante o UAE Tour.
Também já era amplamente previsto que Pogačar não estaria em maio na Albânia para a Grande Partenza do Giro.
Depois de dominar a corrida pela maglia rosa em 2024, a Vuelta permanece como a única grande volta que o esloveno ainda não adicionou ao seu currículo quase completo.
Jonas Vingegaard também deve competir pela camisa vermelha na Espanha neste ano, o que poderia transformar a Vuelta em um segundo capítulo da rivalidade moderna das provas por etapas.
Pogi-Roubaix? Nenhuma notícia sobre o clássico dos paralelepípedos
O que mais intriga o “pelotão de sofá” é a pequena possibilidade de Pogačar levar suas listras arco-íris para a Paris-Roubaix em abril.
Pogačar e seu companheiro de equipe Tim Wellens incendiaram as redes sociais ao compartilharem um vídeo do campeão mundial cruzando os paralelepípedos da Trouée d’Arenberg durante um reconhecimento da equipe.
Pouco depois do vídeo viral, dirigentes da equipe afirmaram que o “Inferno do Norte” não faz parte do programa de Pogačar para 2025.
Milan-San Remo e o Tour de Flandres são os principais objetivos de Pogi nos próximos meses.
No entanto, Pogačar deixou uma fresta aberta sobre o assunto quando foi questionado pela imprensa antes do UAE Tour.
“Foi muito divertido fazer o reconhecimento, gostei muito, mas vamos focar no UAE Tour agora, não em Roubaix”, disse Pogačar neste fim de semana, em Abu Dhabi.
Pogi-Roubaix?
Parece improvável, mas se for verdade, a provocação já valeu a pena.