Líder na fabricação de componentes para bicicletas, a Shimano é uma empresa japonesa respeitada mundialmente pela inovação e compromisso com a qualidade.
Os resultados dessa história, que começou em 1921, em Sakai, estão registrados em todos os continentes.
Veja também
+ Aos 60 anos, ela trocou o marido violento pela vida ao ar livre e virou ícone na China
+ Atletas do outdoor compartilham histórias de sobrevivência nos incêndios de Los Angeles
+ As infinitas descobertas de uma road trip pelo Marrocos
A América Latina, por exemplo, se transformou em um dos mercados que mais rapidamente cresceu nos últimos dez anos. A expectativa é manter essa curva ascendente.
“Estou muito animado com este novo desafio e vejo grandes oportunidades na América Latina”, afirma Juliano Mol Xavier, novo diretor geral para a América Latina.
“Somos uma região diversa, com muitos desafios, mas também com um potencial imenso. Nosso compromisso é alcançar um crescimento sustentável e deixar um impacto positivo na sociedade nos próximos anos”, completa Xavier.
O brasileiro Juliano Mol Xavier assumiu o cargo de diretor geral para a América Latina em substituição a Jaime de La Rica, executivo espanhol que vinha ocupando a posição desde o ano de 2021 e que, agora, assume o cargo de diretor regional sul na Shimano Europa.
Fabio Takayanagi segue como presidente da Shimano Latin America, além de assumir novas responsabilidades no Japão como Diretor Executivo, supervisionando a operação global de vendas de bicicletas e como vice-presidente do Departamento de Gestão de Negócios, responsável pelo planejamento corporativo global e planejamento de produção das fábricas.