Ciclista chilena quebra recorde ao subir o vulcão mais alto do mundo de MTB

Por Redação

Foto: Reprodução / Instagram / @inner_mountain.

A ciclista chilena Jacinta Correa realizou um feito inédito ao alcançar a cratera do vulcão mais alto do mundo, o majestoso Nevado Ojos del Salado, de mountain bike.

Jacinta chegou a uma altitude impressionante de 6.725 metros acima do nível do mar na desafiadora montanha localizada na fronteira entre o Chile e a Argentina, na Cordilheira dos Andes.

Veja também
+ Esse climatologista ‘previu’ o incêndio catastrófico na Califórnia dias antes de acontecer
+ Capitã, mãe e multiatleta: Camila Nicolau entra para o Hall da Fama da Corrida de Aventura
+ Trilheiro é resgatado com vida após 13 dias desaparecido na Austrália

No vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver Jacinta subindo a montanha com a bike nos ombros, acompanhada por outra pessoa, que celebra: “Aqui está a Jaci chegando à cratera do vulcão mais alto do mundo.”

O recorde feminino mundial anterior era de 6.690 metros acima do nível do mar.

Jacinta conversou com o site Austerra Society sobre as lições aprendidas com a conquista: “Essa experiência me ensinou a importância de sair da zona de conforto e se arriscar. Ficar preso na rotina vai apagando o brilho do seu dia a dia, e às vezes é necessário tomar decisões meio malucas que, no fim, te deixam super motivada e ficam marcadas para a vida toda! Além disso, inspiram outras pessoas, especialmente mulheres. Adoro ver que cada vez mais mulheres estão motivadas com o BigMTB”, disse.

O Nevado Ojos del Salado não é uma montanha qualquer. Com seus imponentes 6.893 metros de altitude, ele é considerado o vulcão ativo mais alto do planeta e a segunda montanha mais alta do Hemisfério Sul.

Assista ao vídeo abaixo: