O florescente “super time” FDJ-Suez, agora contando com a atleta Demi Vollering e a marca Specialized, confirmou a Nike como sua “fornecedora oficial de vestuário de estilo de vida” a partir de 2025.
+ A corrida armamentista de Inteligência Artificial que redefinirá o ciclismo de elite
+ Ciclopassarela em SP celebra a memória de Erika Sallum, nossa eterna inspiração
“Essa parceria com a Nike é uma oportunidade única para nossa equipe”, disse o gerente do time, Stephen Delcourt. “Colaborar com uma marca tão icônica fortalecerá nossa identidade e trará uma nova dimensão ao nosso projeto.
“Estamos ansiosos para construir essa colaboração a longo prazo, aprimorando a imagem de nossa equipe tanto dentro quanto fora das competições”, afirmou Delcourt na terça-feira (7).
Vollering assinou um contrato pessoal com a Nike em 2024 e tem usado as roupas de lazer da marca desde então.
A mudança de destaque da ciclista de 28 anos nesta temporada, do SD Worx para o FDJ-Suez, já trouxe bicicletas Specialized para a equipe francesa.
Unindo os pontos, sugere-se que ela também abriu a porta para a equipe obter a parceria com a Nike.
Tomorrow Is Decided Today.@Nike 👋 pic.twitter.com/5JmXKIHsdT
— FDJ – SUEZ (@FDJ_SUEZ) January 7, 2025
Vollering traz o Swoosh com seu estrelato
Vollering não é a única ciclista da Nike. Mark Cavendish, Cameron Wurf e Letizia Paternoster também têm acordos pessoais com a marca, e Lance Armstrong teve seu apoio famoso durante sua carreira.
No entanto, a colaboração com a FDJ-Suez marca a primeira vez que a gigante esportiva trabalhará com um time profissional completo.
É um movimento intrigante da gigante de US$ 50 bilhões, e quem sabe onde isso pode levar.
Vollering é a estrela do ciclismo feminino. A holandesa tem uma presença além do esporte e é uma boa aposta para o topo do Tour de France Femmes de 2025.
Ela garantirá que o icônico “Swoosh” esteja na frente dos fãs de ciclismo em todo o mundo, seja com tênis no pódio ou em ensaios promocionais.
“Estou ciente do meu papel dentro do ciclismo feminino e dos esportes femininos em geral, e das oportunidades que ele apresenta”, disse Vollering no ano passado ao revelar sua parceria pessoal.
“Junto com a Nike, posso alcançar objetivos comuns e espalhar minha mensagem de forma eficaz”, afirmou. “Queremos inspirar muitas pessoas a começarem a se movimentar, e juntos realizaremos sonhos.”
A Nike ainda não expandiu seu enorme portfólio para incluir vestuário de ciclismo de alta performance, e a FDJ-Suez continuará a usar a Gobik para seus uniformes de corrida.
Isso mudará no futuro próximo? É improvável, mas ainda assim uma experiência de pensamento interessante.