A plataforma Ticket Sports, em parceria com a Arena Hub, lançou recentemente uma pesquisa que buscou entender a relação entre a tecnologia e o esporte.
Fruto de um levantamento com esportistas de todo o país, o estudo contou com mais de 4 mil respostas, que foram coletadas ao longo dos meses de setembro e outubro deste ano.
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Com os atletas amadores procurando melhorar as suas respectivas performances, a pesquisa revela que 84,4% das pessoas utilizam um relógio esportivo e a marca mais lembrada pelos praticantes de corrida foi a Garmin.
Já entre os aplicativos, o Strava foi o mais citado, com 46% das respostas.
“Essa pesquisa mede o nível de adoção de tecnologias já consolidadas por atletas amadores com a função de entender a capilaridade, o comportamento e impactos sociais e de motivação para o esporte, que combina cada vez mais com a inovação tecnológica”, explica Daniel Krutman, CEO do Ticket Sports.
“Ao lado da Arena Hub, realizamos um mapeamento que contou com mais de 4 mil respostas e descobrimos novos cenários de presença de marcas no setor, com resultados inéditos de tênis, aplicativos e acessórios tech”, destaca Krutman.
Além desses aparelhos, o estudo da plataforma também mostra que os entrevistados estão em busca de outros equipamentos de qualidade, como tênis de placa e amortecimento.
Nesse quesito, pela primeira vez a Asics e Olympikus foram lembradas como referências no assunto, dentro do levantamento do Ticket Sports.
Perfil dos participantes
Gênero: 64,9% dos atletas usuários da tecnologia esportiva são do sexo masculino, enquanto 35,1% são mulheres.
Faixa Etária: De 41 a 50 é a idade desse público.
Tempo no esporte: Segundo o recorte, 36,6% praticam algum esporte há mais de 11 anos, o que ilustra todo o conhecimento sobre essas tecnologias.
Marcas de Relógios
Entre as marcas de relógios esportivos mais utilizados estão a Garmin, Samsung e Amazfit.
De acordo com os entrevistados, 74,4% procuram esse produto para ter o auxílio do GPS, enquanto 63,2% buscam o monitoramento da frequência cardíaca.
Tênis especializados
A busca por calçados especializados com tecnologias de ponta aumentou nos últimos anos, levando as marcas a modelos de primeira linha.
Nesses casos, 89,8% fazem parte desse grupo, que tem a Asics, Olympikus e Nike como as preferidas.
Aplicativos
Frequente no celular das pessoas, os aplicativos esportivos são utilizados por 89% dos praticantes de atividade física.
O mais lembrado foi o Strava, seguido pelo Garmin Connect e Adidas Running.
Roupas de compressão
Quando o assunto são as roupas de compressão, apenas 57,5% utilizam essas peças.
Os números levantados fazem parte de uma série de informações levantadas pelo Ticket Sports com o objetivo de colaborar com os organizadores de eventos esportivos nacionais e internacionais.
A pesquisa completa está disponível aqui.