Até o dia 3 de julho de 2024, o lendário ciclista belga Eddy Merckx detinha o recorde de vitórias em etapas do Tour de France por impressionantes 48 anos.
Nesse dia, o britânico Mark Cavendish, aos 39 anos, fez história ao vencer uma emocionante prova de sprint na etapa de Saint-Jean-de-Maurienne.
Com sua 35ª vitória no Tour de France, Cavendish alcançou um feito extraordinário, ultrapassando Merckx e estabelecendo-se como o maior vencedor de etapas da história da competição.
Veja também
+ Expedições: o novo desafio de Avancini na Serra da Rocinha, em Santa Catarina
+ Ainda dá tempo de se inscrever no Rocky Mountain Games Campos do Jordão
+ Você ainda vai fazer uma prova de e-MTB
A carreira de 19 anos de Cavendish está cheia de momentos memoráveis. Nenhum ciclista atual tem mais vitórias em corridas profissionais da UCI.
Através de um mistura excepcional de genética, condicionamento físico, aerodinâmica e habilidade, sua foto com os braços erguidos ao cruzar a linha de chegada tornou-se rotina.
O filme “Project 35” narra a história por trás da histórica vitória de Cavendish na etapa do Tour de France 2024.
A produção reúne depoimentos do próprio Cavendish, de outros ciclistas e de membros da equipe Astana-Qazaqstan, que apoiou 100% o esforço monumental para conquistar um dos recordes mais cobiçados do ciclismo.