Alex Honnold detém vários recordes em Yosemite, mas um dos mais notáveis sempre foi a travessia da ‘Tríplice Coroa’.
Esse desafio envolve mais de 30 quilômetros de caminhada e 2.448 metros de escalada, divididos em 77 enfiadas que conectam as paredes de El Capitan, Half Dome e Mount Watkins.
Nesta semana, os norte-americanos Tanner Wanish e Michael Vaill completaram a Tríplice em 17 horas e 55 minutos, superando o recorde anterior de Honnold, que era de 19 horas.
Veja também
+ ICMBio multa Exército em R$ 6,5 milhões por incêndio no Itatiaia
+ Australiana fica presa de cabeça para baixo por 7 horas ao tentar recuperar celular em trilha
+ Este montanhista brasileiro da nova geração acaba de fazer história nos Andes
Em julho de 2012, Alex Honnold se tornou o primeiro escalador a solar a Tríplice Coroa, aos 26 anos. Ele estimou que havia escalado sem corda cerca de 95% do tempo durante a tentativa.
“Escalando durante a noite, você está sempre mais cansado do que deveria por causa do horário e por estar sozinho, é estranho”, disse na ocasião. “Eu estava escalando em um estilo híbrido, onde tinha que ficar alternando entre usar a corda e não.”
No início desta semana, Wanish e Vaill se tornaram a nona equipe a completar a travessia da Tríplice em menos de 24 horas.
No início deste ano, Honnold escalou a Salathé Wall, também em Yosemite, em apenas 11 horas e 18 minutos, estabelecendo um novo recorde de velocidade.
O mestre da escalada free solo é conhecido por tentar recuperar seus recordes, então poderá voltar as atenções para a Tríplice Coroa em breve.
Ver essa foto no Instagram