Nove pessoas morreram após uma carreta container tombar sobre uma van que transportava os atletas do projeto Remar para o Futuro, do Centro Português de Pelotas (RS), na noite do último domingo (20), de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.
O grupo, na maioria adolescentes, havia partido de São Paulo, onde participou do Campeonato Brasileiro de Remo na Raia da USP, e voltava para o Rio Grande do Sul após a disputa. O acidente aconteceu na BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná, por volta das 21h40.
Um atleta de 17 anos e o motorista da carreta foram socorridos com vida e levados para o Hospital São José, em Joinville (SC), onde estão em observação, com quadro de saúde estável, segundo o boletim do hospital divulgado nesta segunda-feira (21).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente ocorreu no km 665, sentido Santa Catarina. A suspeita é de que a carreta tenha perdido os freios. Ainda segundo a PRF, um carro de passeio também foi atingido durante o acidente, mas o motorista não teve ferimentos.
A pista permaneceu interditada na manhã desta segunda-feira enquanto um guindaste era aguardado para remover o container e os corpos das vítimas, que não tiveram os nomes revelados e serão encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba (PR).
A Go Outside presta condolências à família e amigos das vítimas.