Influencer morre ao tentar escalar ponte mais alta da Espanha para produzir conteúdo

ponte mais alta da Espanha
Castilla La Mancha, a ponte mais alta da Espanha. Foto: Judit Dps/Shutterstock

Um influencer inglês de 26 anos morreu ao cair da ponte mais alta da Espanha enquanto tentava escalar um de seus pilares para gravar conteúdo. A identidade do homem não foi divulgada.

+ Restos mortais encontrados no Everest podem resolver mistério de 100 anos
+ Presas a 6.400 metros no Himalaia, essas alpinistas conseguiram sobreviver

Em um comunicado divulgado no último domingo (13), a prefeitura local afirmou que o influencer caiu da Ponte Castilla-La Mancha, localizada cerca de 110 km a sudoeste de Madri. O documento destacou que a escalada na ponte, que cruza o Rio Tejo perto da cidade de Talavera de la Reina, é “estritamente proibida” e “não pode ser realizada sob nenhuma circunstância”, algo que o conselho municipal já advertiu repetidas vezes.

A vítima estava acompanhada por outro britânico, de 24 anos. De acordo com a vereadora Macarena Muñoz, “eles vieram a Talavera especificamente para subir na ponte e criar conteúdo para redes sociais, o que resultou nesse desfecho trágico e lamentável”.

Um representante da Polícia Nacional de Toledo, província onde está localizada Talavera de la Reina, informou ao jornal espanhol The Leader que o jovem estava “a cerca de 40 a 50 metros de altura, aproximadamente um quarto da altura total da ponte, no momento em que caiu”.

Ele também mencionou que as circunstâncias da queda ainda não estão totalmente claras, e o caso, que ocorreu por volta das 7h15 da manhã de domingo, será “investigado por um tribunal local”.

Uma fonte próxima à investigação também afirmou ao The Leader que o homem e seu amigo estavam “escalando sem qualquer tipo de equipamento de segurança ou proteção”.

O corpo da vítima foi encaminhado para uma funerária, segundo o comunicado oficial.

Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido, em nota à revista People, afirmou que estão “prestando apoio à família do britânico falecido na Espanha e mantendo contato com as autoridades locais”.

A Ponte Castilla-La Mancha, que foi inaugurada em outubro de 2011, tem quase 192 metros de altura e um vão principal de 318 metros, o que a torna a mais alta da Espanha e uma das maiores da Europa.