6 atletas que prometem elevar a performance do Rocky Mountain Games em Campos do Jordão

Por Redação

rocky mountain games
Giovanna Martins vai em busca do pódio nas categorias Trail 21K e Uphill no RMG em Campos do Jordão. Foto: Arquivo Pessoal.

Nos dias 26 e 27 de outubro, o Rocky Mountain Games vai reunir grandes atletas dos esportes de montanha para a terceira e última etapa da temporada.

O evento em Campos do Jordão contará com as categorias Trail Run (6 km, 10 km, 21 km e 42 km), Canicross, Uphill, MTB (25 km e 40 km), e-MTB e Gravel.

Além disso, os competidores mais versáteis podem encarar o Desafio Rocky, disputa que combina 10 km de Trail Run no sábado e 25 km de MTB no domingo.

Veja também
+ Você ainda vai fazer uma prova de e-MTB
+ 4 trilhas de bike em Campos para você treinar para o Rocky Mountain Games
+ Pesquisa inédita mapeia o cenário do trail run feminino no Brasil

Conhecido por reunir diferentes tribos dos esportes outdoor, o Rocky Mountain Games é um encontro pensado para toda a família.

Mas engana-se quem pensa que o ambiente descontraído na Arena RMG diminui a competitividade. Quando a galera se concentra na linha de largada, cada um vai em busca da sua própria meta: a superação de um recorde ou a conquista de uma medalha.

E mais uma vez, a disputa em Campos do Jordão contará com alguns dos atletas mais experientes do Brasil, que prometem elevar a performance ao máximo nas trilhas da Serra da Mantiqueira.

Listamos abaixo 6 nomes de peso que já estão confirmados na saideira de 2024 do Rocky Mountain Games. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas aqui.

Giovanna Martins
utmb
Giovanna Martins representa a força e a garra do trail run brasileiro. Foto: Divulgação.

Um dos principais nomes do trail run brasileiro, Giovanna Martins, 41 anos, é a corredora do país mais bem-sucedida nas últimas UTMB de Chamonix, a prova de montanha mais icônica do calendário mundial. Campeã do Troféu Brasil, sul-americana, ela tem mais de 150 conquistas nacionais e internacionais no currículo. No RMG, promete usar toda essa experiência nas categorias Trail Run 21 km e Uphill.

Marcella Toldi
A polivalente Marcella Toldi em ação na Brasil Ride. Foto: Rosita Belinky.

Primeira campeã solo da história da Brasil Ride, Marcella Toldi, 40 anos, é uma das ciclistas mais respeitadas do Brasil. Com um histórico sólido em competições de ciclismo de estrada e mountain bike, ela já correu etapas do WorldTour e se tornou presença constante nos pódios das maiores provas do país. No Rocky Mountain Games, vai brigar pela ponta na categoria MTB 40 km.

Edivando Souza Cruz
Lenda do MTB nacional, Edivando vai de gravel no RMG. Foto: Arquivo Pessoal.

Atual campeão brasileiro XCO da categoria Master, Edivando Souza Cruz, 46, é uma referência do mountain bike nacional. Campeão pan-americano e multicampeão brasileiro, ele participou das Olimpíadas de Atenas 2004 e acumula títulos e experiências em competições internacionais, sendo reconhecido por sua técnica apurada. Nos últimos anos, Edivando vem investindo cada vez mais na modalidade gravel e é nessa categoria que ele vai figurar no pelotão da frente no RMG Campos.

Ayslan Miragaia
Ayslan Miragaia representa a nova geração do MTB brasileiro. Foto: Arquivo Pessoal.

Campeão da prova de 35 km da UTMB Brasil e Top 10 no Mundial de Skyrunning, Ayslan Miragaia vai disputar duas provas no RMG: Trail 21K e Uphill. Criado na Serra da Mantiqueira, ele representa a nova geração do trail run brasileiro e terá o conhecimento local a seu favor para disputar o pódio em Campos do Jordão.

Douglas Gouvea
Douglas Gouvea é figura carimbada no pódio do RMG. Foto: Marcelo Maragni.

Quem também vai participar das categorias Trail 21K e Uphill é o experiente Douglas Gouvea, que tem no currículo títulos como o campeonato brasileiro de skyrunning e o bicampeonato da La Mision. Em 2023, ele pegou pódio nas duas modalidades do RMG Campos, com 2º lugar geral no Uphill e 3º geral nos 21 km. Deve brigar pela ponta novamente.

Raquel Farcioli
Raquel Farcioli vai competir na modalidade gravel do RMG Campos. Foto: Arquivo Pessoal.

Raquel Farcioli é uma das grandes expoentes do ciclismo de longa distância do Brasil. Com uma coleção de brevets de até 1.000 km no bolso e alguns recordes, ela foi campeã de gravel no Rocky Mountain Games de 2023, vitória que se soma a um recorde de 27 horas no Caminho da Fé, além de diversas outras conquistas em eventos como Bikingman e Across Andes de 2023.